08 outubro 2012

Uma festinha especial

Quando meu filho disse que queria que sua festa fosse do Pequeno Príncipe, fiquei encantada! Adoro cuidar de cada detalhe de suas festas e esse tema me emociona desde sempre. Pra mim, "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" é a máxima da minha vida e se aplica também nesse trabalho paralelo que eu realizo com festinhas infantis: cativar sonhos, fazendo com que se tornem realidade. Nossa festinha foi em casa, para a família e alguns amiguinhos, e teve outra na creche. Com cupcakes, brigadeiros de copinho e lembrancinhas personalizadas.

Eu já tinha imagens fofas do Pequeno Príncipe, mas para tornar o evento ainda mais especial, encomendei a carinha dele com a Melina e o Raphael, das Carinhas Personalizadas. Sou fã há muito tempo (foi a Melina que fez a marca d'água das minhas fotos) e pensei que seria a ocasião perfeita para retratá-lo de forma única! Encomendei também um carimbo com o nome dele, já pensando nas diversas personalizações que eu poderia fazer para a festa. E depois, ficaria para o pequeno, de lembrança, pra que ele pudesse colocar seu nome e sua carinha em tudo o que quisesse. Como toda encomenda especial que se preze, veio embalada com muito carinho. E ele, quando viu o carimbo, exclamou: "Mamãe!! É o Pequeno Príncipe!! De óculos!! Sou eu!!!!" Foi de derreter o coração!! Justo o que eu queria, que ele se visse retratado ali, nos detalhes da festinha que eu faria só pra ele.


A mesa ficou assim:


Pra fugir da sacolinhas comuns, aproveitei o carimbo para pesonalizar as lembancinhas das meninas e dos meninos em azul e rosa. Para elas, um estojo de maquiagem. Para eles, um carrinho de fricção. E para ambos, um saquinho de balas, um pirulito, um ímã de geladeira, um tubete de brigadeiro e um jogo da memória, tudo personalizado. Os tubetes quem fez foi minha cunhada, Fabi Juliani.


O bolo fui eu que fiz. E você também pode fazer! Prometo ensinar como nas próximas semanas, fiquem de olho nos posts da #sextacriativa!!


Sou louca por cupcakes, reais e digitais, e como estou preparando alguns projetos com eles, me animei a fazê-los todos! Minha madrinha e eu passamos uma tarde na cozinha preparando quase 100 cupcakes para as duas festas! Depois de rechear e começar a decorar com o marshmellow, meus dedos já não obedeciam e ela terminou a decoração. Ficaram lindos... e deliciosos!!


Sim, coloquei a carinha dele em tudo o que pude!!


E esse é ele, todo tímido tirando retrato. O topo do bolo também fui eu que fiz, e de novo, vem por aí em alguma #sextacriativa.


Essa foi a decoração do terraço: bolas brancas e azuis, essas últimas com estrelinhas brancas. Bolas metalizadas de estrela nas mesas em um copo branco com bombons, balinhas e pirulitos.


As fotos foram feitas pelos meus tios, Antonio De Bonis e Fortunato De Bonis, que também é meu dindo. A festinha foi na casa dele e da minha madrinha (a dos cupcakes).

Um beijo e até os próximos posts de festinha!!



9 comentários:

  1. Nossa que linda festa ,parabéns é tão bom quando fazemos encomendas imagina quando se trata de quem amamos!
    Bom ter mãe com todos esses dotes,sortudo!
    O sorriso de felicidade dele compensa toda dedicação e trabalho feito!
    Bjinss!

    ResponderExcluir
  2. Lindo amiga, tudo perfeitinho ... amei a carinha dele, e a ideia do carimbo é genial ... tb estava ocupada arrumando a festinha do meu pequeno, por isso estava tão sumida, vc já viu q eu bizonhei no meu premio né ? deixei para fazer masi pro final do mês, apara proveitar o mkaximo de kits com o meu desconto que perdi a data ... snif snif ... ainda tem jeito ? rsrsrs Bjs Nessa e fica com deus, parabens pro seu filhão, q é um principe igual ao meu !

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda demais!
    Também adoro tudo ligado ao Pequeno Príncipe!
    O livro - além se ser o preferido no concurso de Miss no passado -rs tem ensinamentos em todas as páginas!
    Arrasou na festa, e a ideia do carimbo ficou perfeita.
    Adorei todos os detalhes, e você tem mesmo um pequeno príncipe! :-)
    Parabéns!
    bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a festinha dele..e como ela fez o bonequinho a carinha dele..rss.ficou perfeito. Da pra ver na carinha dele que amou a festa..tbe´m com a mamãe fazendo com tanto carinho assim tudo no capricho..parabéns pra vc e pra ele..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Wooow Vanessa, ficou muito muito legal...adorei as cores, cada detalhe pensado com carinho!.
    Pedro Henrique é lindo!
    bjm

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Vanessa, nossa amei! que lindo seu filhote, a minha filha vai fazer aniverário logo logo e adorei a idéia do carimbo...bjs

    ResponderExcluir
  7. Vanessa!
    Parabéns, a festa ficou linda!
    bjs
    Maria Celia

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que festa linda! E o Pedro é um garoto muito bonito e simpático. Parabéns!

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!