11 setembro 2010

LO de palhacinho com PAP

Bom dia a todos!! Hoje vou mostrar o LO que fiz para participar do desafio do blog do Papel Arteiro. O tema era livre, assim como as cores. As únicas condições eram seguir o sketch e usar furadores. Aproveitei essas fotos de uma festinha da escola, lá por volta de 1981, para fazer um palhacinho fofo com base em tudo que aprendi nas aulas da Sandra, minha querida professora de punch.



Usei papel de palhacinho Sassafras (lindo!!), verdinho da TEC e retalhos coloridos da Blumm!, personalizei o fundo lilás com carimbadas na cor turquesa e fiz a costurinha com gabarito da Arte.1. As letras do título cortei com a Slice e usei uns grampinhos do Fastenater também.

Dica: Usei carimbeira turquesa da We R Memory Keepers, que tem cores muito variadas, mas as almofadinhas não ficam presas direito na base de acrílico, o que não é nada legal. E na etapa da costura, fiquei com os dedos azuis, porque a tinta não é lá uma StazOn (a "Brastemp" das carimbeiras). Assim que NÃO recomendo essa carimbeira, pela pouca praticidade na hora de guardar e porque solta tinta!!
Para saber mais sobre carimbeiras, clique aqui.

PAP para fazer o palhacinho:

Eu utilizei furadores redondos nos tamanhos, 3/8" da TEC (laranja), 1 1/8" da EK Success (preto) e 1 1/2" da Marvy Uchida (amarelo), furador de flor de 6 pétalas tamanho 1" da Marvy Uchida (verde) e furador de elipse tamanho 3/4" da TEC (as cores variam).

Cortei duas flores para fazer o cabelo, um círculo 3/8" para o nariz, um 1 1/2" para o rosto, duas elipses 3/4" para os olhos e dois círculos 1 1/8" de cores diferentes para fazer o entorno da boca e o chapéu. Cortei ainda uma tirinha reta para a aba do chapéu.

Primeiro colei os olhos, para poder posicionar os outros elementos depois, deixando um bom espaço na "testa" para colocar o chapéu com fita banana.

Pintei os olhos e colei o entorno da boca.

Colei a pontinha do chapéu com fita banana.

Posicionei as flores pra fazer o cabelinho...

... e terminei colocando o nariz, também com fita banana.

Para finalizar, pintei as bochechinhas com chalk e apliquei no projeto.

Espero que tenham gostado!!
Um beijo imenso a todos, e um ótimo fim de semana!!

Yesterday I spent the afternoon creating this nice little clown using punches. It was a requirement for the challenge and I just loved it!! I hope you enjoy the step-by-step tips for doing your own!!
Lots of kisses for you all, have a nice weekend!!

4 comentários:

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!