09 maio 2016

Casa da Scrapper - Portas dos Armários da Cozinha


Quem mora de aluguel sabe a dificuldade que é entrar em uma casa que não é sua e colocá-la do seu jeito, sem gastar muito. Para mim, pintar as paredes ao entrar em uma casa de aluguel é quase que uma necessidade básica (a não ser que o lugar tenha sido recentemente reformado, o que quase nunca acontece). Então, as tintas são minhas melhores amigas porque renovam a energia do lugar e estão disponíveis em muitas, muitas cores!


Nosso apartamento foi um desafio delicioso, porque estava tão destruído que um “extreme make over” era absolutamente necessário! O que mudamos foi a cozinha, o banheiro e semana passada, a lavanderia (que antes era onde ficava o banheiro de serviço). Vou começar mostrando a decoração das portas dos armários da cozinha, que decidi cobrir com pastilhas de vidro! Antes elas eram assim:



O marido, como sempre, perguntou “tem certeza?” e quando eu disse sim, lá foi ele imaginar como levar a cabo aquela odisseia! A solução foi comprar um tal de Iberê, que você mistura com umas gotinhas e aplica na superfície.



Para ter certeza que o produto iria fixar as pastilhas na madeira, ele lixou bem a superfície descascando parte da pintura antiga, além de fazer vincos para que o produto pudesse aderir bem. NOTA: essa preparação se faz antes de preparar o Iberê com as gotinhas, porque uma vez que você faz a mistura, tem pouco tempo antes que comece a endurecer, o suficiente para aplicar na superfície.




Mas o melhor mesmo foi quando ele aplicou o rejunte e depois limpou, ficou lindo demais!!



Tivemos dificuldade em tirar as dobradiças para pintar as portas, porque a madeira era muito velha, mas deu certo! Usamos tinta epoxi branca, a mesma usada para pintar a parte de azulejos das paredes.


E o resultado foi esse! Prometo mostrar o antes e depois da cozinha inteira com seus detalhes na próxima postagem da série Casa da Scrapper, aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!