04 janeiro 2016

{ Diva Girl } Pintando o cabelo de branco!

Pintar o cabelo é algo natural para muitas mulheres, que já faz parte da rotina e é algo tão necessário como comer ou dormir. Muita gente utiliza os cabelos como forma de expressão de uma identidade própria, algo que "faz parte da gente" e que fica exposto para o mundo através dos fios: seja no corte, na cor ou no estilo de penteado.

Confesso que comecei a modificar meus cabelos bem cedo, lá pelos 15 anos, com os famosos shampoos tonalizantes. Era ótimo porque a cor não mudava radicalmente e você só percebia as nuances na luz e podia então notar aquele brilho diferente. Meus cabelos são castanho escuros hiper lisos e eu usava um tonalizante caoba. Lindo, adoro cabelo vermelho!

Depois veio a fase da balayage e eu pintava só as pontas, fazia luzes fininhas, cheguei a pintar de castanho claro quando fiquei com os cabelos curtinhos. Na gravidez parei de pintar e quando o filhote tinha uns 3 anos assumi o loiro e fiquei com o cabelo muito claro. Mas depois de um ano cansei, escureci e deixei ficar natural. Mas em 2015... Ah, eu me joguei na tinta de novo!

Sempre fui apaixonada por mulheres de cabelo grisalho, principalmente quando o branco predominava. Ver uma cabeça branquinha então, nossa, a coisa mais linda do mundo! Percebi que lá fora virou meio que uma moda, existem cabeças lindas branquinhas, acinzentadas, que você encontra com a hashtag #grannyhair. Pois bem, no início de setembro, coincidindo com meu aniversário, e estando com o cabelo completamente natural, mudei radicalmente para o branco. E amei de paixão! Você pode ver o primeiro antes e depois no Instagram.

E aí começou o bullying, hahahaha!! Ou as pessoas amam ou odeiam. Já ouvi de tudo: que estraguei meu cabelo, que fiquei velha, que não combina com meu tom de pele e meus olhos claros, que ficou diferente, que ficou lindo, que fiquei parecendo uma princesa medieval (adorei essa!). Agradeço os elogios e as opiniões contrárias, mas gente, na boa, eu gostei e absolutamente nada do que falem vai me fazer desistir de chegar no branco, branco.


Porque é um processo, sabe. Meu cabelo é muito escuro e ainda não consegui chegar completamente no cinza que eu quero. Muitas partes ainda estão meio loiras, porque não dá pra descolorir de uma só vez. O cabelo realmente fica detonado, tenho que testar mil produtos, hidratar o tempo todo, meus banhos passaram a durar uma eternidade, enfim, uma trabalheira imensa! Mas eu estou feliz, adorei meu cabelo branco, tô me achando linda e é isso o que importa!


E você, como se sente linda? A opinião dos outros faz diferença?
Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!