26 outubro 2011

Apresentando... Lórien Rezende!!

Vencedora da Paleta de Cores # 7, este mês temos por aqui a querida Lórien, que com seu sorriso meigo e seu estilo próprio de fazer scrap com certeza já conquistou muita gente!!

"Oi, eu sou a Lórien. Tenho 27 anos, sou formada em História - Bacharelado e licenciatura - pela USP, e atualmente trabalho como artesã e como contadora de histórias num projeto chamado  Ópera Fantástica, como voluntária  no projeto Acolchoados do Amor - Love Quilts Brasil e no Conselho Branco-Sociedade Tolkien. Antes disso, dei aulas de inglês para crianças e antes disso ainda, trabalhava com mediação de leitura. Faço artesanato desde os 11 anos e já passei por diversas técnicas - hoje uso todas nas minhas artes com papel. Sou casada com um desinger gráfico e desde o namoro gosto de ajudá-lo com os projetos dele.


Meu primeiro contato com scrapbooking foi num antigo blog de desafios de ATCs, que uma amiga artista plástica me mostrou. No momento aquilo não me marcou muito, mas quando fui à minha primeira Mega Artesanal em 2009 e, entre uma infinidade de coisas, encontrei um stand imenso com papel e outras coisas de scrap, aí sim me interessei! Sempre gostei de ter papéis diferentes, colecionava papel de carta na infância, e por aí vai. Comprei algumas sacolas surpresa com materiais de scrapbooking no tal stand e comecei a juntar papel, adesivos, e a ler algumas coisas na internet. Naquele ano fui também à minha primeira Brazil Scrapbooking Show e comecei a ter uma idéia do que afinal era scrap.

Mas demorei muito para produzir, viu? Por quase dois anos, oscilando entre o digital e o artesanal, produzi pouco e com rítmo inconstante. A partir de Fevereiro de 2011, no entanto, comecei a me dedicar mais, aprender e criar com força total! Vocês já viram um exemplo de página digital feito por mim, no post que a Vanessa divulgou o resultado da Paleta de cores. Então, vou mostrar umas coisinhas diferentes, como parte do meu trabalho com papel:

Dentre todos os trabalhos que produzo, o que mais faço, em quantidade, são cartões. Além de presentear os amigos, vendo-os. Também vendo muitos marcadores de livros, mas esses são bem mais simples. Escolhi um cartão feito sem nenhuma imagem digital, mas na maioria dos cartões uso carimbos digitais de sites internacionais.


Os ATCs continuam sendo minha paixão. Para quem não sabe, eles são pequenos cartões, um pouco maiores que os cartões de visita, que artistas fazem e trocam com outros artistas: São uma amostra grátis do trabalho de um artsta (eles nunca podem ser vendidos, só trocados, ou não são ATCs) . Eu gosto deles por vários motivos: É gostoso colecionar obras de arte em miniatura, trabalhar no pequeno formato é desafiador. Além disso, quando faço ATCs costumo aproveitar retalhos bem pequenos e objetos do cotidiano e testar técnicas e materiais. Como mencionei lá em cima, comecei a fazer ATCs antes de fazer scrap, e, mesmo hoje, alguns dos meus ATCs  se parecem bem pouco com obras de scrapbooking. Para mostrar nesse post, escolhi um que eu gosto muito e que foi feito com retalhos de papel de scrap misturados com retalhos de papel reutilizado,  flores de furador e um adesivo metalizado.


Também faço, sempre que consigo, híbridos e altereds. Alguns deles vocês podem ver em meu blog, cujo endereço está no fim do post. Mas, antes de acabar, eu queria deixar com vocês a imagem de uma página de scrap artesanal que tem um pouquinho de tudo o que eu gosto. Ela não é tão simples como as que eu costumo fazer, mas tem algumas características típicas, como o journaling aparente (dificilmente eu faço alguma página sem journaling, acho fundamental!) e texto ou desenhos feitos à mão livre. Escolhi essa página pois, além de gostar muito dela, ela traz uma mensagem final para os leitores do Scrappiness:


Queria agradecer à Vanessa, que eu admiro tanto pelo trabalho como DT no Sketches in Thyme e no Armazém Criativo, como pelo espírito empreendedor, e pela criatividade. Van, muito obrigada por tudo, te desejo muito sucesso e prosperidade!

Abraços,
Lórien
http://loriensworkshop.blogspot.com/"

Linda, não é gente?? E quanto talento!!
Lórien, obrigada por participar, espero continuar vendo teus trabalhos todos os meses por aqui.

E pessoal, ainda dá tempo de enviar trabalhos pra Paleta de Cores desse mês. Pra saber como participar, basta clicar na foto da paleta aí na barra lateral.
Um beijo, espero vocês!!

3 comentários:

  1. Que máximo ver a Lórien aqui. Adoro essa menina! Além de talentosa tive o prazer de conhecê-la na feira em SP e é um doce de pessoa!!!
    Parabéns pela escolha!
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!

    Nossa, como meu meio e fim de semana foram corridos! Eu nem consegui passar aqui! Antes tarde do que nunca: Muito obrigada pela oportunidade, isso significa MUITO, MUITO mesmo para mim!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais da Lórien.
    Seu trabalho dá mostras de estar cada dia mais instigante e com a personalidade da Lórien muito presente. Fico encantada com o que vem fazendo e por ter honra de acompanhar o seu caminhar ao passear pelo seu blog. Eita pessoa sensível, cativante e talentosa.
    Linda presença por aqui.

    bjks

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!