11 fevereiro 2011

Técnicas de Scrap # 6 - Furadores - Parte 2

Oi pessoal!! Como vocês sabem, os furadores sempre serão a eterna dúvida de quem faz artesanato. Comprar ou não comprar? Afinal, é um investimento que vale a pena? O furador é muito útil na hora de se conseguir uma grande quantidade de um mesmo desenho, do mesmo tamanho. É uma ferramenta de uso fácil e que poupa tempo quando se trata de padronização de formas. Essa semana troquei e-mails com a Sônia a respeito de furadores. Espero ter ajudado um pouquinho, mas fica aqui mais algumas dicas pra todo mundo, e fotos!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579

Quando eu uso um furador, geralmente vou cortando o papel de maneira ordenada e uniforme, para economizar a folha e conseguir o maior número possível de figuras. Para isso, uso o furador aberto de cabeça para baixo (com a faca para cima e a alavanca para baixo). Assim, posso ver exatamente onde estou cortando e aproveitar o papel ao máximo. O inconveniente dessa posição é que tem que fazer um pouco mais de força, porque não há apoio e a mão fica "voando". E quando quero somente uma ou duas formas de algum papel, utilizo as sobras de folhas já cortadas (guardo todas!)

Para fazer essas tags bonitinhas enfeitadas em volta, você vai precisar de dois tamanhos diferentes de furador, um scallop (maior) e outro normal liso (menor). Uma vez cortadas as formas, é só colar a menor por cima da maior para dar um efeito rendado. Normalmente uma diferença de 1/2 polegada é suficiente para um efeito bonito, e você deve usar papéis de cores diferentes para contrastar.
 
Caso você queira só a rendinha com o centro vazado, você tem que cortar primeiro a forma lisa e no buraco que ficou, centralizar o scallop (em um tamanho maior) e cortar. Mas pra fazer em quantidade, é mais fácil cortar de uma vez um monte de lisos e depois um monte de scallop, e então colar o liso em cima do scallop, como mostrei antes.  Dá pra usar com formas circulares, ovais, quadradas ou retangulares. Para este post, utilizei furadores ovais: o liso de 2 polegadas e o scallop de 2 e 1/2 polegadas, da Marvy Uchida.

Pra você se situar, os furadores importados costumam seguir um padrão de cores e tamanhos:
- laranja: 3/4 de polegada
- verde: 1 polegada
- amarelo: 1 e 1/2 polegada
- azul: 2 polegadas
- rosa: 2 e 1/2 polegadas
- lilás: 3 polegadas
Uma polegada equivale a 2,54 cm.

Os da TEC não tenho todos muito bem controlados, mas sei que o Gigante é de 1 e 1/2 polegada e o Extra Gigante é de 2 polegadas.

Então, na hora de investir em furadores, é melhor saber primeiro pra que tipo de trabalho ele será útil, escolher o melhor tamanho e começar a diversão! Com certeza você vai se apaixonar!! E se quiser saber um pouquinho mais sobre furadores, dá uma olhadinha nesse post aqui.

Para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! 

Um beijo, e ótimo fim de semana!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579
Talking about punches once more and the whole new world that will open right in front of you with some of them in your hands!!
Lots of kisses, and enjoy it!!

4 comentários:

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!