31 julho 2010

Cantoneiras para fotos com PAP

Estou há dois dias fazendo as páginas do álbum da minha prima, e a verdade é que está ficando uma gracinha!! O tema do álbum é a gravidez dela e o primeiro ano inteirinho do Lucas, que nasce no final de agosto.

A maior dificuldade é fazer um LO sem fotos. Por isso, estou mandando junto com o álbum um kit de "acessórios" para que ela possa finalizar os LOs depois que colocar as fotos. Essa idéia é bem legal, ano passado dei um álbum de CD para minha irmã com um kit assim. Para a maioria das páginas estou fazendo cantoneiras coloridas, coordenadas com as cores da página. E já que a produção virou industrial (tenho 29 páginas prontas e ainda faltam 7), pensei "Por que não fazer um PAP disso, já que é tão rapidinho de fazer, e tão útil?" Assim que aqui está...

Comecei cortando quadrados de 3x3 cm (dois quadrados para cada foto) e arredondando as extremidades opostas com a Corner Chomper. Quem não tiver, dá pra fazer com a tesoura mesmo, ou utilizar algum furador.

Depois, utilizando tesouras decoradas, é só cortar na diagonal que ficou sem arredondar e pronto!

Rapidinho um kit completo de cantoneiras!!

Ainda dá para incrementar mais: carimbando algum fundo (bolinhas, listras, palavras), espirrando tinta spray, aplicando Adesivo de flocagem e Floco Color da True Colors para um acabamento aveludado.... E na hora de colar nos quatro cantos da foto, com fita banana, sem dúvida!

E para não perder nenhuma novidade, siga-nos no Twitter @scrappiness e no Face!! Quer aprender coisas novas e ver ideias diferentes pra se inspirar?? Então não deixe de se cadastrar!!

http://scrappinessdesigns.us5.list-manage1.com/subscribe?u=5cc262594c6044ae1d2956899&id=49f91bd579
Um beijo!
Até a próxima!

3 comentários:

  1. Oi Van! Pelo visto as férias estão muuuito produtivas... Estou gostando de ver! Estou louca para ver esse album da prima, não deixe de postar para a gente ver. Beijão. K.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio!!

Hi there, how nice you're here!!